2 tipos de abdominais para mulheres chaparem a barriga

Confira os melhores movimentos para conseguir o tão sonhado tanquinho.

02/10/2018 14:50 Atualizado em 02/10/2018 14:55

A busca pela barriga perfeita é quase que uma obsessão para muitas pessoas, incluindo homens e mulheres. Para elas, essa é uma briga ainda mais complicada. O código genético feminino acaba fazendo com que elas acumulem uma maior quantidade de gordura na região da cintura, e ao mesmo tempo acabam tendo uma maior dificuldade para queimar essas calorias.

Especialistas afirmam que, sem sombra de dúvidas, a busca pela barriga perfeita deve ser feita através de uma combinação entre boas práticas de exercícios físicos e também maior cuidado com a alimentação. Algumas pessoas acabam tendo mais facilidade em lidar com este tipo de gordura localizada, outras uma maior dificuldade.

Os exercícios abdominais acabam sendo muito interessantes para aquelas pessoas que decidem trabalhar essa parte do corpo. Mas se engana quem pensa que todas as abdominais devem ser feitas da mesma forma. Existem diferentes movimentos que podem potencializar os resultados.

Confira 2 dicas de abdominais para chapar a barriga:

Cotovelo-joelho, mão-ponta de pé

Para fazer essa abdominal, fique deitada, flexione as pernas a 90 graus, mantenha ombros fora do chão e as mãos sempre atrás da cabeça. Depois, eleve o tronco, leve os cotovelos em direção aos joelhos, volte e suba o tronco novamente, estendendo os braços e as pernas e posteriormente levando as mãos em direção aos pés.

Passagem de 4 apoios para prancha

Fique na posição de quatro apoios, mantenha as mãos um pouco à frente da linha dos ombros e os joelhos sempre fora do chão. Com o abdômen contraído, faça um movimento com o corpo para frente, estenda as pernas e fique em posição de prancha. Mantenha essa posição por três segundos, e depois retorne para a original.