Confira exercícios abdominais poderosos para mulheres que treinam em casa

Saiba como potencializar os treinos caseiros.

01/10/2018 14:50 Atualizado em 01/10/2018 14:55

Quando as pessoas decidem treinar em casa elas precisam enfrentar uma série de desafios. Primeiramente a ideia de economizar o dinheiro mensal da academia, não precisar sair do conforto do seu lar, perder menos tempo e não precisar dividir equipamentos e itens com outras pessoas pode ser um atrativo.

Mas, assim como diversas outras atividades, a casa pode acabar se tornando um grande convite para a falta de persistência. Muitas simplesmente desistem pois não conseguem se desvencilhar de outras tarefas ou acontecimentos da casa.

Contudo, algumas atividades físicas podem ser perfeitamente feitas em casa, de uma forma simples e fácil. Confira algumas dicas para as mulheres que desejam trabalhar seus abdominais no conforto do seu lar:

Elevação de perna

Para fazer este movimento, comece deitada sempre de costas. Mantenha as pernas estendidas e braços esticados. Flexione o tronco, eleve os braços e as pernas ao mesmo tempo, e depois retorne para a posição desejada.

Canivete

Este movimento deve ser iniciado sempre deitada de costas, com um dos joelhos flexionados e o braço do mesmo lado estendido acima da cabeça. O outro braço deve ficar sempre colado ao tronco. Eleve, ao mesmo tempo, o braço que estava para trás e a perna oposta, até que a ponta dos dedos dos pés e das mãos se encontre no centro do corpo, fazendo a contração total do abdômen.

Lateral

Comece deitada sempre de lado. Posicione um dos braços logo à frente do corpo, mantendo a mão sempre apoiada no chão. Contraia o abdômen e eleve o tronco, fazendo com que o braço alcance à perna. Retorne para a posição inicial, sem repousar a cabeça no chão.