Conheça exercícios de bailarinas para mulheres trabalharem as panturrilhas

Movimentos apresentam excelente resultado para essa parte do corpo feminino.

30/09/2018 14:50 Atualizado em 30/09/2018 14:55

Fazer movimentos de bailarinas é o sonho de muitas mulheres, mas são poucas aquelas que conseguem, de fato, dançarem este que é considerado como um dos estilos mais clássicos de todos os tempos. Além de uma grande quantidade de equilíbrio e leveza, as mulheres que se dedicam a este tipo de dança precisam de um excelente preparo físico.

O corpo das bailarinas precisa estar tão em forma que muitas academias e centros de preparo físico acabaram criando programas completos de atividades físicas apoiados única e exclusivamente nos movimentos feitos pelas bailarinas.

Uma das partes do corpo de qualquer mulher que se dedique a dançar balé que acaba sendo melhor trabalhado é a perna, especificamente a panturrilha. Este músculo acaba se tornando basicamente a base de sustento de tudo o que elas acabam fazendo, e o que realmente permite com que elas façam uma grande quantidade de movimentos, de forma repetitiva.

Para aquelas mulheres que não dançam que nem uma bailarina, confira dicas de exercícios que podem ser feitos por qualquer um e que ajuda a definir a panturrilha:

  • Para começar, fique de frente, para uma barra ou qualquer outro suporte que permita o apoio;
  • Apoie as mãos de forma que elas fiquem o mais afastadas possíveis. Mantenha a perna direita semiflexionada e o pé meia ponta;
  • Erga o joelho esquerdo, depois leve a perna esquerda para trás, formando um ângulo de 90º com ela e fazendo com que a ponta do pé fique em direção ao teto;
  • Repita este movimento por cerca de 20 vezes com cada perna.