Dicas de exercícios para mulheres deixarem os braços firmes

Atividades combatem a temida pele que fica na parte de baixo dos braços das mulheres.

29/09/2018 14:50 Atualizado em 29/09/2018 14:55

Um dos problemas corporais que mais incomodam as mulheres são as peles e as gorduras que ficam na parte de baixo do braço quando elas dão o famoso “tchauzinho”. Muitas chegam até mesmo evitar utilizar roupas que tenham mangas mais curtas para que a flacidez dos membros superiores não fique tão evidentes.

Mas a boa notícia é que, mesmo que as mulheres tenham muito mais dificuldade em conseguir criar e manter músculos firmes na região dos braços, quando comparada com os homens, mantendo o foco em alguns tipos de exercícios acaba sendo mais simples terminar de vez com este tipo de problema.

Confira dicas de exercícios para as mulheres que desejam manter seus braços sempre em dia:

Trabalhando a força

Este exercício deve ser feito com o a mulher se apoiando de joelhos em um colchonete, cruzando os pés e posicionando as mãos espalmadas no chão. Estenda os braços, elevando o tronco, e depois retorne para a posição inicial. Duas séries de cinco repetições são recomendadas.

Tonificando os ombros

Fique sentada em uma cadeira. Incline levemente o tronco para a frente e segure em cada mão um peso de 2 quilos. Eleve os braços semiflexionados até a linha dos ombros. Retorne à posição inicial. Duas séries de 12 repetições são recomendadas.

Acabe com a flacidez embaixo do braço

Fique deitada em um colchonete, mantendo as pernas flexionadas. Segure um peso de 2 quilos em cada mão, levante os braços e mantenha a largura dos ombros. Flexione os braços aproximando os pesos das orelhas, depois retornando para a posição original. Duas séries de 15 repetições são recomendadas.