Melhores exercícios para mulheres que desejam trabalhar os glúteos

Confira quais as atividades que devem ser priorizadas para essa região do corpo.

28/09/2018 14:50 Atualizado em 28/09/2018 14:55

Grande parte das mulheres que decidam parte do tempo do seu dia para ficar dentro de uma academia acaba privilegiando determinadas partes do seu corpo. Os glúteos acabam sendo campeões neste quesito, mesmo que existem muitas que acabam não gostando muito de fazer os exercícios concentrados na região inferior do corpo.

Existem dados que mostram que 66% das mulheres não estariam completamente satisfeitas com o seu corpo. A academia acaba sendo um grande passo para resolver este problema, mas é sempre importante que todas foquem naquilo que realmente é importante para elas, bem como consiga um maior rendimento nos exercícios.

Confira alguns dos melhores exercícios para as mulheres que desejam ficar com os glúteos sempre em forma:

Agachamento unilateral

Esse exercício também pode ser chamado de avanço e não exige nenhum aparelho. Comece com as costas sempre bem retas e com as pernas afastadas e um dos pés à frente. Flexione o quadril e os joelhos no ângulo de 90 graus e retorne à posição inicial. Depois, inverta a perna e repita a série.

Agachamento livre

Outro exercício que não necessita de um equipamento, apenas de pesos. O agachamento é simples de ser feito, mas é preciso tomar alguns cuidados. É fundamental manter sempre as pernas abertas, em forma de sumô, e as costas retas.

Leg Press

Este já é um exercício que exige um aparelho. Ele acaba sendo interessante especialmente para aquelas mulheres que possuem problemas nas costas e não conseguem colocar muito peso no agachamento. É preciso sempre manter as costas reta se fazer um ângulo correto de 90 graus.