Saiba o que comer antes do treino

Dicas para escolher os itens ideais para se alimentar no período pré-treino.

27/09/2018 14:50 Atualizado em 27/09/2018 14:55

Não adianta de nada passar horas treinando na academia, fazer todas as atividades recomendadas pelo trainer e acompanhar todas as novas tendências sem cuidar da alimentação. Este é um fato e todos os especialistas sérios do ramo afirmam a mesma coisa.

Portanto, é fundamental cuidar dos itens que fazem parte do seu cardápio, da mesma forma que se cuidam todas as atividades que devem ser feitas nos treinos da academia. E o período pré-treino, que são aqueles momentos que antecedem o começo das atividades, é considerado de fundamental importância.

Confira alguns dos alimentos mais indicados no pré-treino para diferentes tipos de atividades físicas:

Spinning, jump, boxe ou crossfit

Como se trata de uma atividade física que vai ter um grande consumo calórico, o ideal é investir em uma alimentação completa e balanceada ao longo do dia, mas evitar coisas como vitaminas líquidas antes do treino, pois o líquido pode atrapalhar. O ideal é dar preferencia para sanduiches leves ou fruta se iogurtes.

Ioga ou pilates

São atividades que não cão consideradas de grande impacto, mas exigem bastante tanto dos músculos quanto da respiração. Neste caso, o mais recomendado seria ingerir coisas líquidas ou vitaminas antes do treino.

Musculação

Antes de ir para academia fazer aquele treino de musculação, o ideal seria fazer uma refeição que misturasse proteínas e carboidratos, como biscoitos cream cracker integrais, queijos brancos, pães integrais, torradas e afins.